Buscar

O MAIOR SÃO JOÃO DO CERRADO 2019 CELEBRA O BUMBA-MEU-BOI DO SEU TEODORO




Mais uma edição do maior evento tradicionalmente nordestino da capital se aproxima. Nos dias 09, 10 e 11 de agosto, Ceilândia-DF receberá muita alegria e cultura popular no Maior São João do Cerrado 2019,  que tem entrada franca e vem cheio de atrações especiais celebrando no tema do ano: o Bumba-Meu-Boi de Seu Teodoro.


Como diz a idealizadora do evento, Edilane Oliveira, o Maior São João do Cerrado sempre foi “a realização de um sonho!”. E no sonho deste ano, muita cultura e encanto estão reservados para o público.


Do Maranhão para Capital

O Boi do Seu Teodoro é um dos mais importantes grupos de cultura popular do Distrito Federal. Criado pelo saudoso Mestre Teodoro Freire, o grupo que tem um legado de mais de 50 anos de existência, traz entre cores, danças, música e encantos, valores históricos e artísticos para Capital. O legado do Bumba-Meu-Boi em Brasília estará presente no evento e promete muita celebração de tradições para a edição.


Várias Atrações

A música boa está mais do que garantida para a 13º edição do São João fora de época da Capital. Entre os grandes nomes da música popular brasileira estão Joelma, Mano Walter, Dorgival Dantas, Marcos e Belutti, Forró Anjo Azul, Del Feliz, Fulô de Mandacarú, participação especial da banda Jammil e Uma Noites e muito mais! (em breve programação completa e confirmada no site).


Além do palco principal, o evento conta com uma diversa programação nas Três Ilhas de Forró ao som de trios locais, na Arena do Folclore com apresentações de quadrilhas juninas e outros grupos folclóricos e no Coreto que recebe cordelistas e poetas. Outros espaços também encantam e divertem o público nesta edição, que vai contar com um Circo e um Parque de Diversões, além da tradicional Vila Borborema com seus artesãos.



fonte: https://bit.ly/2OkA3hd


#SãoJoão #Cultura #Notícias

  • Facebook OMSJDC
  • instagram OMSJDC

ASSESSORIA DE IMPRENSA*

*atendemos apenas imprensa

REALIZAÇÃO

IBI - Instituto Brasileiro de Integração.

Cultura, Turismo e Cidadania

(61) 97400-1810

contato@ibidf.org.br

IDEALIZAÇÃO

Edilane Oliveira

edilane@ibidf.org.br