Buscar

O Maior São João do Cerrado 2019 reuniu mais de 200 mil pessoas

O festival que começou na sexta, 09 de agosto, encerrou neste domingo após três dias emocionantes de muita cultura popular

Fotografia: Leonardo Silva

Mais uma edição do Maior São João do Cerrado trouxe alegrias, celebrações da cultura popular e muita emoção para Ceilândia-DF neste fim de semana. O evento contou com um público total de mais de 200 mil pessoas e celebrou no tema da edição o Bumba-Meu-Boi, com uma homenagem especial ao grupo do Seu Teodoro Freire, patrimônio Cultural e Imaterial de Brasília.


E foi este boi que deu o tom e as cores do evento que mais uma vez emocionou o público. O Boi do saudoso mestre Teodoro é um dos mais importantes grupos de cultura popular do Distrito Federal com um legado de mais de 50 anos de existência.


Atrações


Fotografia: Érica Fontoura

Entre ritmos, cores e sabores, a cidade que no coração do Brasil tem 70% dos moradores de origem nordestina, pôde mais uma vez matar saudade da sua terra e também quem não é, teve a oportunidade de se apaixonar pelas belezas e encantos que só o Nordeste tem. Logo na entrada, a tradicional Vila Borborema é a prova disso, transportando os visitantes para o interior com suas casinhas coloridas, jardineiras junto às janelas e mostras de artesanatos em seus espaços.



Fotografia: Érica Fontoura

Fotografia: Leonardo Silva

As tradicionais ilhas de forró do evento atraíram os amantes pela dança com atrações que não deixaram ninguém parado. Os espaços Xamego Bom, Rabo de Saia e Rala Bucho receberam diversos trios e outros grupos que proporcionaram noites legítimas de puro forró pé de serra.



A Praça do Mamulengo com seu Circo levou alegria para crianças e adultos contando até com o lançamento do DVD infantil “Os Brincantes” da banda Pé de Cerrado. Outra atração que animou a criançada foi o Parque de Diversões, que funcionou nos três dias de evento.


E como legítimo São João, não faltaram apresentações encantadoras e divertidas de várias quadrilhas juninas que animaram as noites do evento na Arena do Folclore, que recebeu também entre outros grupos de cultura popular, o homenageado do evento Boi do Seu Teodoro.

Fotografia: Érica Fontoura

Apresentados por Edilane Oliveira, idealizadora do evento e os personagens Mateus e Catirina, (representados pelos atores Rebeca Oliveira e Fagner Oliveira) figuras da lenda do Bumba-Meu-Boi, o palco principal contou com diversas atrações e emoções que arremataram as noites do evento.

Fotografia: Leonardo Silva

Fotografia: Leonardo Silva

“Estou muito feliz! E que bom que tive a felicidade de ver essa multidão cantando comigo”, afirmou Dorgival Dantas logo após descer no palco no primeiro dia de evento, sexta (09/08) que também contou com apresentações de Nego Rainner, participação especial da banda Jammil e Gabriel Lenner.



No sábado (10/08) a cantora Joelma, uma das atrações mais esperadas da noite, disse pouco antes de subir ao palco sobre a felicidade de participar do evento.


Fotografia: Flávio Godinho

O Maior São João do Cerrado faz parte da minha vida, da minha carreira.

E o evento continua cada vez maior e espero que permaneça para sempre porque é uma felicidade muito grande para cada artista subir nesse palco e para o povo também”, disse a cantora antes do show que levou os fãs à loucura.


E essa felicidade de cantar no evento também foi da banda Fulô de Mandacarú, do cantor e compositor Del Feliz e da dupla Kadú e Edu, que animaram a noite com muito forró e agitação.


E no domingo (11/08) para fechar o evento com chave de ouro, a alegria continuou com apresentações da dupla Alisson e Ariel, da Forró Anjo Azul, da dupla Henrique e Ruan, do animado trio Menino Ricco e o artista mais esperado da noite, Mano Walter, que retornou ao palco do evento pela segunda vez e marcou a noite com seu carisma e sucesso.

Fotografia: Jadson Douglas




“É muito emocionante sentir essa energia, em especial aqui em Ceilândia, que tem uma multidão de nordestinos, é muito gratificante sem dúvidas”, disse o cantor minutos antes do seu show, que agitou e emocionou o público.





E mais uma vez o evento se despede após alegrar e aquecer a cidade, na promessa de voltar no próximo ano para mais uma vez marcar o coração da capital!


O Maior São João do Cerrado 2019 foi uma realização do Instituto Brasileiro

de Integração em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Governo do Distrito Federal) e o Ministério da Cidadania (Governo Federal), patrocínios de O Boticário, Skol Puro Malte e Campeão da Construção e conta com o apoio da TV Globo, Expresso Guanabara e Óticas Diniz.

Texto: Daniely Lima



  • Facebook OMSJDC
  • instagram OMSJDC

ASSESSORIA DE IMPRENSA*

*atendemos apenas imprensa

REALIZAÇÃO

IBI - Instituto Brasileiro de Integração.

Cultura, Turismo e Cidadania

(61) 97400-1810

contato@ibidf.org.br

IDEALIZAÇÃO

Edilane Oliveira

edilane@ibidf.org.br