Buscar

O Maior São João do Cerrado atraiu mais de 100 mil pessoas


O Maior São João do Cerrado abriu, neste mês de maio, o circuito de festas juninas brasileiras. Com sucesso de público e atrativos para todos os gostos, o evento reuniu mais de 100 mil pessoas nos dias 18, 19 e 20, ao lado do estádio Abadião, em Ceilândia-DF.


Foram três dias de alegria, mais de 18 horas de shows e pelo menos 15 atrações no Palco Principal, que além de artistas locais, recebeu nomes como Solange Almeida, Lucy Alves, Chambinho do Acordeon, Márcia Felipe e Mano Walter (confira como foi programação completa).


Outros espaços também chamaram a atenção visitante. A Vila Borborema, cidadezinha cenográfica réplica dos primórdios de Campina Grande-PB, recriou o aconchego e a simplicidade do nordeste. Iluminada por bandeirolas e balões coloridos, as doze casinhas da Vila receberam mostras de artesanatos e até mesmo o funcionamento de uma barbearia a preço acessível para os visitantes.

A Rabo de Saia, Xamego Bom e a Rala Bucho, ilhas de forró do evento, funcionaram ao som de trios de forró e DJ’s como espaços exclusivos para quem gosta de ouvir e dançar o típico forró pé de serra.  Na Arena do Folclore, entre cores e enredos diversos, mais de 20 Quadrilhas Juninas se apresentaram, além de outros grupos, que animaram e encantaram o visitante em um circuito de apresentações que durou os três dias de festejo. O público do evento também se deliciou com as comidas típicas e se divertiu no Parque de Diversões disponível dentro do evento.


Entre desafios e vitórias, o Maior São João do Cerrado aconteceu. Para a idealizadora do evento, Edilane Oliveira, o sentimento é de gratidão. “Os desafios foram grandes, mas a vitória foi maravilhosa. Só temos a agradecer a Ceilândia e ao Distrito Federal. Foi um evento lindo, retomamos o projeto de forma grandiosa e temos a certeza que a população compareceu em massa. Agradecemos e estamos muito felizes com o resultado desse projeto. Muito obrigada a todas e todos os envolvidos e todo mundo que contribuiu e torceu para que o Maior São João do Cerrado retornasse com força total”, conclui.


Texto: Daniely Lima


#SãoJoão #Cultura

  • Facebook OMSJDC
  • instagram OMSJDC

ASSESSORIA DE IMPRENSA*

*atendemos apenas imprensa

REALIZAÇÃO

IBI - Instituto Brasileiro de Integração.

Cultura, Turismo e Cidadania

(61) 97400-1810

contato@ibidf.org.br

IDEALIZAÇÃO

Edilane Oliveira

edilane@ibidf.org.br